Processo de Ingresso Seletivo Misto (PISM) da UFJF

DSC01672

Olá, galera do PISM! No terceiro e último dia de provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da UFJF, os candidatos estavam apreensivos antes do início dos exames. “Espero que hoje caia a matéria que falaram para estudar”, disse o estudante Renan Santana, 17 anos, inscrito no módulo III. Cursinhos pré-vestibular da cidade entraram com recursos diversos para as provas dos dois primeiros dias, principalmente em relação ao exame de literatura. O Colégio e Curso APOGEU fez solicitações para anulação de todas as questões das provas objetiva e discursiva da disciplina no Pism 3 e ainda de quatro questões da prova objetiva do módulo I. A justificativa da instituição é de que foi utilizado o conteúdo programado pela UFJF para o triênio 2011-2013, sendo que a seleção atual é referente ao programa de 2010-2012.

Para o professor Luiz Rogério de Paula, a universidade não respeitou o edital. “A prova discursiva do Pism I acontece hoje, mas com relação ao Pism III, deveria acontecer a reaplicação dessa prova. Porque ela não foi útil, os alunos não se prepararam e não leram aqueles autores ao longo do ano”, afirma.

Apesar dos transtornos, a UFJF não divulgou nota oficial sobre o assunto. A instituição tem 72 horas para julgar os recursos apresentados, o que deve ser feito até sexta. Foram 74 ocorrências referentes às provas do primeiro dia do Pism, sendo 52 relativas às questões de literatura. Em relação aos exames do segundo dia, foram 41 solicitações. Durante todo o processo, foram registrados nove alunos com aparelhos celulares.

Os gabaritos e as provas foram divulgados no site da universidade. As notas dos inscritos no módulo III serão divulgadas no dia 25 de fevereiro, e o resultado final sai em 4 de março. Já as notas dos inscritos nos demais módulos serão publicadas em 1 de abril, sempre a partir das 11h, somente pela internet, no site do concurso.

Neste ano, 1.190 candidatos faltaram ao exame, o que corresponde a 8,13% do número de inscritos. Além disso, segundo a UFJF, foram registradas 9 ocorrências por uso de celular, enquanto no ano passado houve 20 casos (incluindo o Vestibular) da mesma natureza.

Fiquem atentos!!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em PISM, UFJF, Universidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s