ATENÇÃO VESTIBULANDOS: a utilização do Enem, como critério de seleção em universidades, pode [e deve] mudar a sua rotina de estudos

70% DAS VAGAS DA UFJF DEPENDEM DA NOTA DO ENEM

Olá! Se ENEM, palavra tão falada no momento, chamou sua atenção para este texto, fique atento porque 70% das vagas são destinadas para o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que utiliza a nota do Enem e, os outros 30%, para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM).

Isso provoca uma mudança no dia-a-dia de professores e alunos. Em Juiz de Fora, a maioria dos estudantes está se preparando para fazer o Enem. Por isso, todos incluíram as disciplinas de filosofia e sociologia nos momentos de estudo.

Termino com uma dica: com a mudança na forma de ingresso na maioria das universidades do país, além do maior número de inscritos no ENEM, alguns alunos acreditam que vai aumentar também a concorrência. Não deixem estas mudanças atrapalharem o controle emocional tão importante neste momento. Se a surpresa da mudança não agrada, modifique a maneira de estudar e… “bola p’ra frente”…

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em UFJF, Universidade, Vestibular

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s