Dicas para passeio nas férias escolares

As férias chegaram? As crianças estão em casa? Parte da missão está cumprida e é hora de comemorar! Diversos pais também se sentem de férias porque estão descansando da rotina de levar filhos ao colégio, outros, realmente estão de férias porque coincidiram a data a fim de conviver com as crianças. Mas, de qualquer forma, esse é o período para [com]viver mais com os filhos. É hora da família!
Esse recesso é muito importante para que as crianças possam se refazer do cansaço e da cobrança do período escolar. Por isso, deve ser um momento para ser aproveitado pela família toda. Se não for organizado, esse período será sinônimo de mais trabalho para os pais. Se não tiverem boas e criativas oportunidades de atividades elas poderão ficar mais ansiosas ainda e ao invés de momentos de satisfação e alegria, as férias poderão de tornar um tédio para pais e filhos.

Para quem está em Juiz de Fora/MG, segue uma listinha com boas e baratas oportunidades. Leia e monte sua agenda!

Parque do Museu Mariano Procópio: Situado no centro da cidade de Juiz de Fora, ocupa uma extensão de 78 mil metros quadrados, com muito ar puro, e uma vista maravilhosa. Foi construído por um projeto paisagístico planejado por volta de 1860, pelo francês Glaziou. 

Rua Mariano Procópio 1.100, Mariano Procópio

Telefones: 3690-2200 / 3690-2211

Parque Municipal da Lajinha: Está localizado a sudoeste do centro da cidade, na entrada de Juiz de Fora, na direção da BR 040, sendo um cartão de visita da cidade. Possui uma área de aproximadamente 867.000 m² , distribuídas em áreas de mata nativa, trilhas, lago, jardins e passeios, onde podemos sentir a natureza em toda sua extensão.

Avenida Deusdedith Salgado, s/n – Teixeiras

Telefone: 3690-8326

Morro do Imperador (Monumento ao Cristo Redentor): Um dos pontos mais altos de Juiz de Fora. É assim denominado porque, em 1861, Dom Pedro II o escalou para apreciar a vista da cidade. No local se encontra também uma torre helicoidal, primeira do tipo na América do Sul, que serviu à TV Industrial, emissora pioneira em geração de imagens no interior brasileiro.

Rua Dr. João Pinheiro – São Pedro

Fórum da Cultura: Espaço cultural da Universidade Federal de Juiz de Fora, criado em 1971 pelo reitor Prof. Gilson Salomão, tem oportunizado à comunidade acadêmica e juizforana contato com mostras em artes plásticas, espetáculos teatrais, difusão de cultura popular e música.

Rua Sto Antônio, 1112 – Centro, Juiz de Fora

Telefone: 3217-1035

Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Museu Ferroviário): Mobiliário, instrumentos de trabalho e de comunicação, livros técnicos, fotografias, equipamentos científicos, louças, miniaturas e duas locomotivas a vapor originais dispostas em cinco salas temáticas (História da Ferrovia, Agência de Estação, Sinalização e Via Permanente, Escritórios Ferroviários e Material Rodante e Aspectos Tecnológicos).

 Av. Brasil, 2001   Prédio da antiga Estação de Trem

Telefone: 32 3690 7055

Museu de Arte Moderna Murilo Mendes: Possui um dos maiores acervos de Arte Moderna do Brasil. Sua história começou em 1976, quando a viúva do poeta juizforano, sra. Maria da Saudade Cortesão Mendes, doou parte da biblioteca e do acervo de artes plásticas do escritor.

Rua Benjamin Constant, nº 790 – Centro

Telefone: 3213-3931

Cinearte Palace: Último cinema de rua da cidade, participa do Projeto da Prefeitura ‘Cinema para todos’ (sessões com valor de um real).

Rua Halfeld, nº 581 – Centro

Telefone: 3214 3980

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Férias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s